Processo de discipulado

Ao envolver seus membros no processo de discipulado, o Enote está optando por desafiá-los a experimentar transformações profundas na vida e ajustes diários para adaptar o caráter ao caráter de Deus. O objetivo final é ser uma igreja de pessoas especialistas em ganhar pessoas para o reino de Deus.

O processo de capacitação dos membros acontece em três frentes de discipulado: discipulado pastoral, discipulado relacional e discipulado bíblico. 

Discipulado pastoral (mensagem sabática intencional)

As mensagens ministradas aos sábados pela manhã no Programa Reviva têm uma perspectiva de formação de discípulos e edificação dos membros na fé. Todas essas mensagens são seriadas, e os membros têm acesso ao resumo do conteúdo por meio da internet. 

Discipulado relacional (encontros intencionais nos lares)

São as ministrações e atividades que acontecem durante a semana em forma de encontros relacionais nos lares. No Enote, esses encontros acontecem nos LINKS, que são elos que unem os pequenos grupos com as unidades de Escola Sabatina e formam um ambiente apropriado para discipular, repartir o cuidado pastoral e atender as necessidades relacionais dos membros.

Discipulado bíblico (Escola Sabatina diferenciada)

É o estudo diário do Guia de Estudo da Bíblia (lição de Escola Sabatina) por parte de cada membro. Esse estudo deve ser feito em casa, com a família ou individualmente. Aos sábados pela manhã, esse conteúdo é compartilhado nos LINKS. A Escola Sabatina foi desenvolvida para ensinar o evangelho de Jesus Cristo em resposta à ordem de Jesus e no contexto das três mensagens angélicas. Fiel a seu propósito original, a Escola Sabatina do Enote se chama Reviva e segue transmitindo as boas-novas com o objetivo de conquistar, conservar e treinar para Jesus Cristo homens e mulheres, jovens, meninos e meninas. Esse objetivo é cumprido pelo desenvolvimento das seguintes áreas: ênfase na fé (estudo diário), ênfase no companheirismo (discípulo), ênfase na comunidade (integração) e ênfase no mundo (missão).



ESPIRITUALIDADE GENUÍNA – Crescendo em poder

O objetivo desse módulo é ensinar princípios de crescimento espiritual e buscar o poder do alto para servir. Conheceremos as disciplinas espirituais, que são ferramentas que nos expõe mais completamente à ação de Deus. O desenvolvimento de uma espiritualidade genuína depende da utilização abundante dessas ferramentas. Isso possibilitará viver numa atitude de total dependência, submissão e missão.

 

 

 

 

 

 



RELACIONAMENTOS EDIFICANTES – Crescendo em comunidade

O objetivo desse módulo é desenvolver o senso de comunidade e consolidar os pequenos grupos como um lugar central no cotidiano do Enote. O Enote é naturalmente dividido em pequenas comunidades na Escola Sabatina; e a partir dessas unidades são formados os pequenos grupos, com pessoas comprometidas entre si, que pastoreiam umas às outras, buscando aprofundar amizades espirituais baseadas na Bíblia.

 

 

 

 

 

 



IGREJA INTENCIONAL – Crescendo em relevância

O objetivo desse módulo é conduzir o membro a uma profunda reflexão sobre o tipo de igreja que estamos construindo. Ele desafia a refletir sobre um processo que conduz a um crescimento sustentável. Chama a nossa atenção para elementos importantes, como vitalidade espiritual, escola sabatina, culto inspirador, liderança capacitadora, estruturas funcionais e convergência nas ações. Apresenta sugestões práticas para o desenvolvimento de uma igreja missional.

 

 

 

 

 



DONS E MINISTÉRIOS – Crescendo em serviço

O objetivo desse módulo é ajudar cada membro a encontrar sua função no corpo de Cristo e saber com mais clareza qual é o plano de Deus para sua existência. Cada um terá um ministério específico no Enote, confiado pelo Senhor, segundo os dons que recebeu do Espírito Santo. Esse nível do discipulado dará base espiritual para que a pessoa desenvolva de forma plena seu ministério.

 

 

 

 

 

 



MISSÃO ESSENCIAL – Crescendo em amor

O objetivo desse módulo é destacar que a missão prioritária da igreja é proclamar o evangelho eterno e fazer discípulos. No contexto do tempo do fim, todos os membros do Enote estarão comprometidos em dedicar tempo, habilidades, recursos e influência pessoal para o cumprimento da missão.

 

 

 

 

 

 

 

Contato Rápido

Coloque o resultado da soma: 5+3 =
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem: