Escola Sabatina Reviva

VISÃO: Revivendo o amor pela Palavra.

MISSÃO: Despertar o amor pelo estudo das Escrituras Sagradas por meio de uma ação missional e discipuladora, a fim de resgatar a essência do evangelho.

A Escola Sabatina Reviva é o programa das manhãs de sábado Espaço Novo Tempo-BH e está fundamentado nos pilares históricos da Escola Sabatina. Nossa visão e missão foram inspiradas em uma citação do livro Conselhos sobre a Escola Sabatina:

A Escola Sabatina é um ramo importante da obra missionária, não somente porque ela dá a jovens e idosos o conhecimento da Palavra de Deus, mas porque desperta neles amor por suas verdades sagradas, e um desejo de estudá-la por si mesmos; acima de tudo, ela lhes ensina a regular a vida pelos santos ensinos que lhes ministra (pág. 10).

A Escola Sabatina foi desenvolvida para ensinar a Palavra em resposta à ordem de Jesus e no contexto das três mensagens angélicas. Fiel a seu propósito original, a Escola Sabatina Reviva seguirá transmitindo as boas-novas com o objetivo de conquistar, conservar e treinar para a grande comissão, homens e mulheres, jovens, meninos e meninas. Para que isso aconteça, precisamos entender que a classe de Escola Sabatina não é um encontro sabático apenas, nem um lugar para tão somente recapitular a lição, mas, acima de tudo, um centro de formação de discípulos.

Na Escola Sabatina Reviva, os pequenos grupos e as unidades de ação missionária estão integrados em uma única estrutura que chamamos de LINKS. Eles formam um ambiente apropriado para discipular, repartir o cuidado pastoral, mobilizar para a missão e atender as necessidades relacionais dos membros. Cada LINK se encontra durante a semana numa perspectiva relacional e aos sábados numa abordagem mais cognitiva.

A Escola Sabatina Reviva é, portanto, uma proposta do Espaço Novo Tempo-BH para revitalização da Escola Sabatina, que é o "coração da igreja".

Nossa programação sabática é bem dinâmica e envolve toda a comunidade. É constituída de três elementos: discipulado pastoral, discipulado bíblico e quadros interativos.

Assista ao vídeo de abertura

Discipulado pastoral (mensagem bíblica)

As mensagens ministradas aos sábados pela manhã na Escola Sabatina Reviva têm uma perspectiva de formação de discípulos e edificação dos membros na fé. Todas essas mensagens são seriadas, e os membros têm acesso ao resumo do conteúdo.

Discipulado bíblico (estudo compartilhado da Lição da Escola Sabatina)

Para estimular os membros a fazer da Lição da Escola Sabatina um guia de estudo diário da Bíblia, nós compartilhamos seu conteúdo todos os sábados, por meio de quadro-modelos diferentes de estudo coletivo, aos quais chamamos de discipulado bíblico.

 

Série atual

Contato Rápido

Coloque o resultado da soma: 5+3 =
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem: