Thambeo é um verbo grego que significa “estar maravilhado, tomado de espanto”. Esta palavra aparece várias vezes no Novo Testamento e literalmente significa, “ficar imóvel” diante de algo espantoso. Denota uma reação física, um estado de choque provocado por algo singular e surpreendente. É impossível conhecer a Cristo e não ficar com a boca aberta, ou com o queixo caído de espanto diante de tanto amor, de tanta misericórdia e de tanto poder. Eu te convido a acompanhar esta coluna e ficar abismado(a), admirado(a), atônito(a), estupefato(a), perplexo(a) e surpreendido(a) com as realizações do Altíssimo.

 

Sobre Jómarson Dias

Esposo da Allen, pai da Laila e Hadassa, pastor de ovelhas, amigo do Barnabé (cachorro de estimação), plantador de igreja, torcedor do Atlético Mineiro e conscientemente um pecador surpreendido pela graça de Deus.

Um verbo surpreendente

"Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. Vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. Pois, à vista da pesca que haviam feito, o espanto (thambeo) se apoderara dele e de todos os que com ele estavam, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. Disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens." Lucas 5:5-10

Leia mais...

Que espanto!!!

θαμβέω (thambeo) é um verbo grego que significa “estar maravilhado, tomado de espanto”. Essa palavra aparece várias vezes no Novo Testamento e está relacionada com a raiz dhabh, “ficar imóvel” diante de algo espantoso. Denota uma reação física, um estado de choque provocado por algo singular e surpreendente.

Leia mais...

Mais acessados

A matemática de Deus

A matemática de Deus

No terceiro período do curso de engenharia civil,...

A educação analgésica e seus efeitos colaterais

A educação analgésica e seus efeitos colaterais

Há apenas uma geração, as crianças se arriscavam...

O que faz você feliz?

O que faz você feliz?

Provavelmente alguma música de comercial veio à sua...

Qual o seu ritual?

Qual o seu ritual?

A artista Fernanda Lima é uma das personalidades...

Essa força chamada AMOR

Essa força chamada AMOR

Nós aprendemos desde cedo que o amor é...

Que espanto!!!

Que espanto!!!

θαμβέω (thambeo) é um verbo grego que significa...

Um verbo surpreendente

Um verbo surpreendente

"Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos;...

Entre a cruz e a política

Entre a cruz e a política

Depois de longa pausa, o blog retorna às...

A fruta e o fruto

A fruta e o fruto

Eu não sou publicitária, mas esse é um...

Além da razão

Além da razão

Atualmente, saberes religiosos que se multiplicam em nossa...

Contato Rápido

Coloque o resultado da soma: 5+3 =
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem: